sábado, 10 de maio de 2008
Procura-se alguém
Procura-se alguém. Mas não se procura qualquer pessoa. Tem que ser alguém especial. Tem que fazer valer a pena. Tem que saber olhar ao seu redor e dar condição igual a todos. Procura-se alguém que saiba valorizar quem está ao lado e faz coisas possíveis e impossíveis para vê-la feliz.
Um alguém que também faça algo por quem está por perto, que ajude, cuide, dê carinho, ame. Alguém que ame. Não que isso seja atributo essencial, não é. Pois o amor não é para ser exigido, mas sim ofertado. Procura-se alguém com a alma simples, simples na maneira de pensar, mas firme na hora de agir! Procura-se alguém que acredite no sentimento mais verdadeiro, nas palavras mais carinhosas, nos gestos mais solidários, no olhar mais profundo.
Procura-se alguém que queira levar a sério e não de outro jeito, alguém que confie e não se importe com diferenças. Procura-se alguém sem pré-conceitos, alguém que não julgue pelas aparências ou atitudes, que saiba relevar pequenas falhas e exaltar grandes virtudes. Alguém assim, que tenha como maior bem, o coração.
Procura-se alguém que tenha um coração.